Mais

Maresca confirma que Jorgensen será titular na final da Liga Conferência

Filip Jorgensen, do Chelsea, dá instruções à defesa
Filip Jorgensen, do Chelsea, dá instruções à defesaLee Smith / Action Images via Reuters
Filip Jorgensen vai ser o titular da baliza do Chelsea na final da Liga Conferência contra o Betis de Espanha, disse o treinador Enzo Maresca esta terça-feira.

O guarda-redes dinamarquês de 23 anos foi titular em todos os jogos da competição, exceto um. O espanhol Robert Sanchez tem sido o titular do Chelsea na Premier League, tendo disputado 31 jogos esta época.

"Filip vai jogar a final porque jogou toda a competição. Seria injusto agora se ele não jogasse a final. De certeza que o Filip vai jogar porque merece jogar",  disse Maresca aos jornalistas.

Os avançados Christopher Nkunku e Marc Guiu continuam em dúvida para o confronto na cidade polaca de Wroclaw, a 28 de maio, devido a lesão.

"Guiu e Nkunku estão nas sessões, mas ainda não estão 100%", disse Maresca: "Para cada jogo, tentamos jogar com a nossa equipa mais forte. Na Liga Conferência, jogámos com jogadores diferentes e vamos ver na final."

O Chelsea, quarto na Premier League com 66 pontos, está a perseguir o seu primeiro troféu sob o comando de Maresca.

O clube da zona ocidental de Londres nomeou o italiano em junho, depois de este ter conduzido o Leicester City ao título do campeonato inglês na sua primeira época no comando. A final é também uma oportunidade para o Chelsea acrescentar mais um grande troféu europeu à sua coleção, depois de ter vencido a Liga dos Campeões, a Liga Europa, a Taça dos Vencedores das Taças e a Supertaça por duas vezes cada.

"O principal objetivo é ganhar uma competição europeia com o Chelsea. É importante para o clube neste momento, para os adeptos, para todos, porque significa que estamos a ir na direção certa", disse Maresca.