Mais

Maresca promete Chelsea na máxima força apesar da vantagem: "Queremos ganhar troféus"

Enzo Maresca, treinador do Chelsea
Enzo Maresca, treinador do ChelseaReuters / Hannah Mckay
O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, confirmou que a sua equipa está na máxima força para a segunda mão das meias-finais da Liga Conferência contra o Djurgarden, na quinta-feira, com uma vantagem de comando em relação ao primeiro jogo.

Siga as incidências do encontro

O Chelsea goleou a equipa sueca por 4-1 na semana passada, com os golos de Jadon Sancho e Noni Madueke a colocarem a equipa a vencer por 2-0 ao intervalo, seguido de dois golos de Nicholas Jackson.

"Não temos novas lesões", disse Maresca numa conferência de imprensa na quarta-feira.

"Isso é bom para nós. Todos estão em forma e o avançado Marc Guiu poderá fazer parte do plantel. Ainda não temos a certeza, vamos tomar uma decisão", acrescentou.

O jovem espanhol, que chegou no verão passado do Barcelona e é o melhor marcador do Chelsea na competição com seis golos, falhou os últimos três meses com um problema no tendão.

"Talvez seja melhor para Marc ter mais alguns dias de treino, mas ele está muito perto de voltar", explicou Maresca.

O Chelsea, que teve de passar pelos play-offs para se qualificar para a competição de terceiro nível da Europa, jogou pela última vez numa final europeia em 2021, quando venceu o Manchester City por 1-0 para levantar o seu segundo troféu da Liga dos Campeões.

A equipa pode agora tornar-se a primeira equipa a vencer as três competições europeias se acrescentar a Liga Conferência à sua sala de troféus no final deste mês.

"É muito importante para nós, por várias razões. Mas principalmente porque queremos que este clube ganhe troféus", disse Maresca.

A forma do Chelsea
A forma do ChelseaFlashscore

Questionado sobre se o sucesso na Liga Conferência seria suficiente para afirmar que a equipa está de volta aos triunfos, o treinador italiano disse que seria um bom começo.

"Ganhar um troféu é uma afirmação e (poder-se-ia) dizer que o Chelsea está de volta", acrescentou Maresca.

"Se jogarmos na Conferência é porque é onde estamos. E se jogamos na Conferência, o único troféu que podemos ganhar é o da Conferência. Acho que é um bom ponto de partida", concluiu.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore