Esta competição é agora a única hipótese de o Chelsea ganhar um troféu esta época, o que torna o jogo de quinta-feira ainda mais importante para os Blues, que são favoritos a vencer a competição.
Os Blues deslocam-se amanhã ao Estádio Parken para a primeira mão da eliminatória, antes do jogo da próxima semana em Stamford Bridge, e Maresca tinha muito a dizer antes do encontro.
Primeiro, falou do Copenhaga, da sua admiração pela equipa e do que viu até agora.
"É uma equipa muito boa, que está a fazer um bom campeonato e também na Conferência. Tem um bom treinador e uma equipa muito boa. Jogam um bom futebol, por isso vai ser um bom jogo. É muito claro o que eles tentam fazer, sobretudo com a bola, mas também fora dela. Já estão juntos há muito tempo. Estive aqui há três anos com o City a jogar neste estádio no grupo, por isso conheço o ambiente. É bom vê-los jogar, bom futebol, vai ser um jogo difícil", afirmou Enzo Maresca.
O treinador italiano nomeou um plantel forte para este jogo e revelou que será sempre uma equipa forte no futuro, à medida que vai perseguindo o título esta época.
"De agora em diante, todos os jogos da Liga Conferência e todos os jogos da Premier League são importantes. Vamos jogar um a um até ao fim, tentando ganhar o maior número de jogos possível", acrescentou.
Cole Palmer foi o tema de conversa seguinte e Maresca revelou que o jogador vai ver alguns minutos em campo na quinta-feira à noite.
"Desde que começámos, todas as decisões que tomámos foram no sentido de proteger os jogadores. Com Cole e Wes, Romeu foi exatamente o mesmo. Agora temos jogos da Premier League e da Conference League, que são todos importantes. Podemos mudar os jogadores do plantel, por exemplo, acrescentámos o Cole para a parte final da época. Se ele está no plantel, pode jogar minutos, sem dúvida. Cole está sempre feliz por jogar, mesmo nos treinos. Foi o que planeámos no início da época, para tentar dar-lhe mais descanso. O plano era exatamente este", explicou o técnico.
"Em termos de números, refiro-me a golos e assistências, mas estou satisfeito com a forma como Cole está, mesmo no último jogo ou no Villa fora. Sei que, em alguns momentos, ele nem sempre ia marcar, é normal", disse.
O treinador falou ainda da forma como a sua equipa pode melhorar na fase a eliminar e do seu principal objetivo, que é ajudar os jogadores a melhorar o que fizeram até agora.
"Tentamos, jogo após jogo, concentrar-nos no que podemos fazer melhor, desde que começámos. Não só no jogo, mas também nas sessões de treino. O principal objetivo é ajudar os jogadores a melhorar. A preparação é exatamente a mesma que preparámos para o Southampton, como vamos preparar para o Leicester e para os restantes jogos. Não são 90 minutos, são 180 minutos, por isso é um pouco diferente. É possível gerir de forma um pouco diferente", afirmou Enzo Maresca.
Por fim, o treinador falou do regresso de Benoît Badiashile e Wesley Fofana, que, segundo ele, estão prontos para entrar em ação esta semana, depois de algum tempo à margem.
"Estão ambos prontos. O Trev não teve nada de grave, por isso está bem. Benoit tem estado a treinar nos últimos 10 dias, provavelmente ainda mais. Wes não faz parte do plantel, mas está de volta. Romeo começou a treinar connosco nos últimos dois dias. Lentamente, mas com segurança, estamos a recuperar os jogadores e a prepará-los para a parte final da época. Já dissemos algumas vezes que, infelizmente, o nosso mau momento começou com a quantidade de lesões, mas alguns deles já estão de volta e em vias de regressar. É um grande impulso para mim e para os jogadores", referiu.