Mais

Maresca surpreendido pelo Copenhaga na primeira mão: "Defendiam sempre com quatro"

Maresca durante o treino
Maresca durante o treinoAction Images via Reuters / John Sibley
O Chelsea leva uma vantagem de 2-1 para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa contra o Copenhaga, mas não tem a certeza de como a equipa dinamarquesa vai jogar contra eles, disse o treinador Enzo Maresca na quarta-feira.

Siga as incidências do encontro

Maresca estudou o adversário antes da vitória da sua equipa na Dinamarca, mas isso deu-lhe poucas indicações antes do jogo da semana passada fora de casa.

"Fiquei surpreendido porque vi muitos jogos deles e, sem bola, defendiam sempre com uma linha de quatro, mas contra nós tinham uma linha de cinco", disse Maresca aos jornalistas antes do jogo de quinta-feira em Stamford Bridge.

"Mesmo no fim de semana, voltaram a jogar com uma linha de quatro. Por isso, ficámos surpreendidos com isso e tivemos de nos adaptar. Amanhã (quinta-feira) veremos como é que eles vão estar", acrescentou.

"Vimos o último jogo para ver como se comportavam, mas vi muitos jogos antes da primeira mão e eles mudaram completamente".

Os preparativos do Chelsea foram interrompidos por doença, com vários jogadores a não participarem nos treinos desde a vitória por 1-0 sobre o Leicester City na Premier League, no domingo, mas o treinador espera que estejam disponíveis.

"Para Cole (Palmer), Reece (James) e Christopher (Nkunku), hoje (quarta-feira) foi a primeira sessão", disse Maresca.

"Eles tiveram alguns problemas. Hoje (quarta-feira) estão todos melhores. Ontem (terça-feira) nem sequer estavam cá e há dois dias descansaram. Hoje treinaram (quarta-feira) connosco e amanhã (quinta-feira) veremos se os utilizamos a todos".

Palmer teve um penálti defendido contra o Leicester, o seu primeiro falhado na Premier League, mas o treinador não se mostrou preocupado com a mentalidade do internacional inglês.

"Cole vai falhar mais penalidades. Não tenho dúvidas de que, no futuro, ele vai falhar mais penáltis, mas vai marcar mais penáltis. Não creio que isso o afete de forma negativa", disse Maresca.

O Chelsea vai defrontar o Molde, da Noruega, ou o Legia, da Polónia, caso chegue aos quartos de final.