Mais

Pellegrini não vai apostar tudo no jogo do Benito Villamarin: "Seria um grande erro"

Manuel Pellegrini é o treinador do Betis
Manuel Pellegrini é o treinador do BetisFRAN SANTIAGO / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O treinador chileno não esconde a satisfação pelo facto de o Betis estar nas meias-finais europeias. "É muito importante para nós e para os adeptos estarmos nesta meia-final. Quando se chega a estas fases na Europa, não há adversários fáceis".

Manuel Pellegrini elogiou a grande época que a equipa Viola está a realizar. "A Fiorentina disputou as duas últimas finais da Liga Conferência e está num bom momento no campeonato italiano. Mas, como todas as equipas, é possível ganhar, tal como nos podem ganhar a nós, dependendo do jogo que fizermos. Estamos muito confiantes em começar estes primeiros 90 minutos em casa e conseguir um bom resultado".

O técnico também descartou a hipótese de resolver a eliminatória no Benito Villamarín. "Seria um grande erro pensar que vamos ganhar aqui e que não teremos de jogar em Itália, porque estaríamos a subestimar qualquer adversário. Desde a fase de grupos que vimos que não há adversários fáceis. Na ronda anterior, ganhámos 2-0 e eu disse que o erro seria pensar que estávamos qualificados. Não pensamos num resultado, pensamos em jogar bem, tentar ganhar em casa e depois ir a Florença para nos qualificarmos".

Pellegrini foi questionado sobre o segredo desta equipa do Betis. "É difícil para mim defini-lo em termos de segredo. Já o vimos em clubes e épocas anteriores. Num plantel, quando se consegue algo, é porque há um compromisso da equipa com uma ideia e porque há um plantel capaz de fazer mudanças e ser competitivo. Não há receita, há em primeiro lugar a qualidade dos jogadores, depois ter um plantel envolvido, porque é impossível estar só com onze em duas competições, e também a sorte necessária".

Analisou também os paralelos com o ano do título da Taça. "O que foi feito há três anos com a final da Taça e a qualificação para a Europa, dois acontecimentos muito importantes. O que é semelhante é o facto de a equipa ter confiança para entrar em campo e ganhar os jogos desde o primeiro minuto".

Siga o Betis - Fiorentina no Flashscore