Recorde as incidências da partida
Reece James saiu do banco e teve um papel decisivo na reviravolta do Chelsea, que foi para o intervalo a perder por 1-0, mas acabou por conquistar o troféu.
Apontados desde o início como os principais favoritos à conquista da competição — graças a recursos financeiros muito superiores aos dos restantes clubes —, os gigantes ingleses confirmaram o favoritismo no torneio de terceiro nível europeu.
Essa disparidade ficou evidente quando a equipa orientada por Enzo Maresca selou o triunfo. No entanto, Reece James está consciente de que os desafios serão bem maiores quando o Chelsea regressar à Liga dos Campeões na próxima época.
"Quando entrámos nesta competição, sabíamos que era algo que tínhamos de vencer. Na próxima temporada, estaremos de volta à Liga dos Campeões", disse o capitão dos Blues à TNT Sports.
Com esta conquista, o Chelsea tornou-se também no primeiro clube a vencer as quatro principais competições da UEFA: Liga dos Campeões, Liga Europa, Taça das Taças (extinta) e agora a Liga Conferência.
"Ser a única equipa na história a vencer as quatro é uma sensação fantástica", afirmou Cole Palmer, que esteve em destaque ao assinar duas assistências para os dois primeiros golos da reviravolta.