Recorde as incidências da partida

A partida não começou da melhor forma para os comandados de Enzo Maresca. A equipa londrina teve dificuldades em impor o seu jogo nos minutos iniciais, ao contrário do conjunto orientado pelo lendário Manuel Pellegrini, que entrou com atitude e intensidade ofensiva. Ez Abde e Isco criaram várias dores de cabeça à defesa dos blues, deixando claro o seu impacto logo nos primeiros minutos.
Em sentido contrário, Malo Gusto comprometeu em zona proibida e, na sequência da jogada, Isco serviu o camisola 10 Ez Abde, que atirou certeiro para o fundo da baliza, aos nove minutos, sem hipótese para Jorgensen.
Apesar da superioridade em posse, o Chelsea mostrou-se ineficaz na resposta e o Betis esteve perto de ampliar a vantagem ainda na primeira parte: Bartra viu o guarda-redes inglês negar-lhe o golo aos 14 minutos, e Johnny Cardoso desperdiçou nova ocasião aos 21', após mais uma boa jogada de Abde.
Já na segunda parte, o Chelsea conseguiu acertar as ligações ofensivas e começou a assumir o controlo do jogo. A saída forçada de Ez Abde, lesionado aos 53 minutos, retirou grande parte da criatividade ao conjunto espanhol e facilitou a tarefa dos londrinos, que passaram a encontrar mais espaços para construir as suas jogadas.

Hat-trick de assistências para Palmer
Aos 65 minutos, Cole Palmer deu início à revolução dos londrinos, assinando um cruzamento milimétrico que encontrou a cabeça de Enzo Fernández, igualando o marcador com precisão.
Pouco depois, aos 71', Palmer voltou a brilhar ao servir Nico Jackson, que apareceu bem posicionado na área para finalizar e ampliar a vantagem dos blues. A superioridade técnica do Chelsea ficou evidente, com um controlo crescente do ritmo do jogo e transições ofensivas bem coordenadas.
A cereja no topo do bolo surgiu aos 83 minutos, quando Jadon Sancho dissipou todas as dúvidas em torno do vencedor da partida. Mais uma vez, Cole Palmer esteve na origem da jogada, assinando a sua terceira assistência da partida e confirmando-se como o grande maestro da noite.
Já em cima do apito final, Moisés Caicedo fechou a contagem, concluindo com classe uma bela jogada coletiva construída pelo flanco esquerdo, coroando a exibição convincente dos londrinos com o 4-1 final.
Homem do jogo Flashscore: Cole Palmer (Chelsea)
