Mais

Andreas Rettig: "Não há pressa para prolongar o contrato com Nagelsmann"

Julian Nagelsmann e Andreas Rettig
Julian Nagelsmann e Andreas RettigČTK / imago sportfotodienst / Martin Hoffmann
O diretor-geral da Federação Alemã de Futebol, Andreas Rettig, não vê razões para se apressar a prolongar o contrato do selecionador Julian Nagelsmann. "Na minha opinião, há algo mais decisivo do que a questão do calendário. Todos nós temos uma consideração tão grande por Julian que todas as luzes estão verdes. Mas, ao mesmo tempo, ainda estamos a um ano e meio do Campeonato do Mundo e do fim do seu contrato, por isso não temos de nos exceder", disse Rettig numa entrevista à "Kicker".

Nagelsmann ainda tem um contrato até ao final do Campeonato do Mundo de 2026 nos EUA, México e Canadá - ainda muito longe para Rettig. Por enquanto, o foco da seleção alemã está nos quartos de final da Liga das Nações contra a Itália (20 e 23 de março).

"Tenho que admitir que, antes de começar a trabalhar para a DFB, eu pensava: 'De que é que se trata realmente esta competição?' Eu tinha uma postura bastante crítica em relação a ela. Mas o nosso treinador, juntamente com a equipa, conseguiu tornar a Liga das Nações relevante", afirmou Rettig.

Em caso de sucesso contra a Itália, a Federação Alemã de Futebol (DFB) organizará a quarta final da Liga das Nações no verão.

Tal como no Campeonato da Europa, a equipa de Nagelsmann terá como base o parceiro adidas em Herzogenaurach.

"Ficaríamos muito satisfeitos por podermos reviver os bons momentos do Campeonato da Europa de verão em Herzogenaurach", afirmou Rettig.