Mais

Baumann errou pelo Hoffenheim, mas continua a ser o favorito para a baliza da Alemanha

Oliver Baumann é o guarda-redes do Hoffenheim
Oliver Baumann é o guarda-redes do HoffenheimČTK / imago sportfotodienst / Justus Stegemann

Oliver Baumann ou Alexander Nübel? O selecionador da Alemanha, Julian Nagelsmann, tem de tomar uma decisão.

Julian Nagelsmann também tomou nota do erro de Oliver Baumann. Embora a falha do guarda-redes do Hoffenheim na derrota com o St. Pauli (0-1) já não deva ter qualquer influência na decisão do selecionador nacional ao escolher o seu número um temporário, permanece um sabor amargo.

No duelo com Alexander Nübel, Baumann é considerado o favorito para substituir o lesionado Marc-André ter Stegen no jogo da Liga das Nações contra a Itália.

"Isto não tem nada a ver com a equipa nacional e não me afectará pessoalmente", disse Baumann à ARD. No entanto, Nagelsmann ainda não definiu publicamente o escolhido: "O plano atual é ter um número um para os dois jogos", disse o treinador de 37 anos, mas:"Vamos falar primeiro com os jogadores. Não vou dizer o nome deles agora".

A discussão terá lugar na segunda-feira à tarde, o mais cedo possível, depois de os jogadores da seleção nacional terem viajado para o ponto de encontro em Dortmund. Afinal, Nübel ainda vai estar em ação no domingo com o Estugarda contra o campeão Bayer Leverkusen.

Nessa altura, Baumann já se tinha conformado com o"golo de m..." spofrido no Millerntor de Hamburgo. O jogador de 34 anos fez um passe mal feito na direção de Tom Bischof. O futuro jogador do Bayern Munique não conseguiu segurar a bola sob forte pressão dos anfitriões - Baumann foi então enganado por um lobby.

Um mal-entendido com Tom Bischof levou ao golo sofrido em Hamburgo
Um mal-entendido com Tom Bischof levou ao golo sofrido em HamburgoČTK / imago sportfotodienst / Fernando Soares

"Tínhamos ideias diferentes", disse Baumann, explicando o seu mal-entendido com Bischof: "Na minha opinião, estávamos em menor número e podíamos realmente jogar fora. Correu mal". No entanto, o veterano impressionou com algumas boas defesas. Depois de sofrer uma lesão no tendão do pé em janeiro, ele agora está realmente em forma novamente.