Mais

Bernardo Silva e Pedro Neto apontam ao árbitro, Conceição destaca "momento de inspiração"

Atualizado
Pedro Neto esteve perto de marcar na primeira parte
Pedro Neto esteve perto de marcar na primeira parteTOBIAS SCHWARZ/AFP
As reações dos jogadores de Portugal depois da vitória (1-2) frente à Alemanha e da consequente passagem à final da Liga das Nações.

Recorde as incidências do encontro

Bernardo Silva (jogador da seleção):

Vitória: "Muita importância. Esperávamos um jogo difícil com uma seleção que é fortíssima, jogando em casa ainda por cima. Sabíamos que iam pressionar, com muita energia. Na primeira parte faltou o último passe, na segunda melhorámos. Nem tudo foi perfeito, mas foi uma boa exibição de Portugal. Não é fácil sofrer cedo, ainda que o golo esteja fora de jogo e o árbitro não saiba as regras do futebol. A equipa mostrou muito caráter e personalidade para dar a volta ao jogo".

Conforto: "Lá dentro nunca nos sentimos confortáveis, especialmente com uma equipa como a Alemanha. Sentimos que, se perdermos o foco, eles podem criar problemas. Portugal foi uma equipa muito concentrada, com muita energia, verticalidade. Podíamos ter marcado mais golos, estamos muito felizes. Nem tudo foi perfeito, é óbvio que contra a Alemanha não dá para estar por cima do jogo 90 minutos. Agora vamos preparar da melhor forma esta final porque queremos levar a taça para Portugal".

Francisco Conceição (jogador da seleção):

Golo: "Foi um momento de inspiração, foi um grande golo, mas estou feliz por ajudar a equipa a passar a esta final".

Reação: "A nossa seleção não são só os 11 jogadores que começam, temos um lote de jogadores com muita qualidade. Quem veio do banco tentou ajudar a equipa e foi o que fizemos. Estamos felizes, não ganhamos nada, é só uma passagem à final que é importante para atingirmos o nosso objetivo".

Conceição na Alemanha: "Não sei, sei que ajudei a seleção da melhor forma. Quero continuar assim, a jogar, a ter minutos, a ajudar".

Conversa com o pai: "Faltaram dois golos, podia ter feito mais um, pelo menos".

Pedro Neto (jogador da seleção):

Exibição: "Na primeira parte tivemos momentos onde podíamos ter feito golo no contra-ataque, também tivemos bons momentos com bola. Na segunda parte, sofremos um golo duvidoso. Achei estranho o árbitro ser avisado para ir ver e depois dar a mesma decisão. Reagimos muito bem, temos um grupo muito completo, entraram jogadores que ajudaram a seleção. Temos de continuar para levar a taça para Portugal".

Reação: "Acima de tudo, temos confiança em nós. Mesmo depois de sofrer, a equipa mostrou ainda mais caráter, controlámos ainda mais, fizemos dois golos, podíamos ter feito o terceiro.

Espanha ou França: "Venha quem vier".

Leia a crónica do Flashscore