Na quarta-feira, Völler (64 anos) deu a entender que o seu contrato será prolongado para além do Campeonato do Mundo de 2026 nos EUA, Canadá e México.
Antes dos quartos de final da Liga das Nações contra a Itália, o selecionador nacional Julian Nagelsmann, que prolongou o seu contrato até 2028, também se pronunciou a favor da continuação da colaboração com o diretor desportivo. Völler, por outro lado, ficou inicialmente perplexo com o compromisso de Nagelsmann com a Alemanha.
Völler é uma "parte integrante desta equipa. Temos uma relação muito, muito próxima", afirmou Neuendorf. O prolongamento do contrato com Nagelsmann já tinha demonstrado que existia uma grande confiança e apreço entre as pessoas "que têm de lidar umas com as outras numa posição de responsabilidade".

"Na verdade, eu tinha planeado aposentar-me em 2026", disse Völler: "Mas sou honesto: Julian Nagelsmann, a equipa e todo o staff aproximaram-se do meu coração".
Völler quer esperar pelos quartos de final da Liga das Nações contra a Itália, na quinta-feira (em Milão) e no domingo (em Dortmund), "depois logo se vê".
O vencedor do Campeonato do Mundo de 1990 é diretor da Alemanha desde fevereiro de 2023. Inicialmente, deveria ajudar a supervisionar o Campeonato da Europa em casa, mas depois assinou uma renovação até ao Campeonato do Mundo de 2026, em abril passado.