Riccardo Calafiori juntou-se ao selecionador italiano Luciano Spalletti na conferência de imprensa que antecedeu a primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações, que a Itália vai disputar amanhã contra a Alemanha, em San Siro.
O defesa central do Arsenal recordou os grandes desafios entre as duas selecções, assegurando que "o Itália-Alemanha nunca será um jogo como os outros, nós e eles temos deserções, queremos ganhar este importante teste para ir à Final Four da Liga das Nações".
"O que é que os alemães sofrem com a Itália? Tantas coisas mudaram ao longo dos anos, muitas vezes eles tiveram essa vanglória de serem superiores, mas nós sempre os trouxemos de volta à terra. Mas cada jogo é uma história em si: mantemo-nos humildes e pensamos em dar o nosso melhor", acrescentou.
Teste importante
"A Premier League é um campeonato à parte, que nos dá muito", admitiu o ex-jogador do Bolonha.
"Não vai ser fácil, mas somos um bom grupo: penso na equipa, mais do que no pessoal. Mais intenso do que a Serie A? Não me apetece fazer comparações, são ligas diferentes: talvez as equipas pensem menos em defender e marcar mais um golo", explicou.
"O que mudou em relação ao verão? Aceitámos a derrota e decidimos começar de novo. A partir daí melhorámos muito e o próximo jogo será mais um teste importante para ver em que ponto estamos. Spalletti mudou? Podem perguntar-lhe, começámos um novo ciclo e estamos a ir bem, a equipa é jovem, em campo vê-se a diferença em relação ao Campeonato da Europa", concluiu Calafiori.