As lendas do futebol já conseguiram quase tudo. Uma camisola de Pelé adorna a gigantesca estátua de Cristo no alto do Rio de Janeiro, Diego Maradona tem a sua própria comunidade religiosa, o capitão campeão do mundo Fritz Walter tem um estádio no Betzenberg. No entanto, apenas Cristiano Ronaldo tem uma janela de transferências perfeitamente adaptada - criada no deserto da Arábia Saudita pelo próprio Presidente da FIFA, e aberta de par em par.
Na quarta-feira (20:00), em Munique, na meia-final da Liga das Nações com Portugal contra a Alemanha, o astro português pode entrar em campo e realizar o desejo de Gianni Infantino. Afinal, o que seria do autocrata do projeto mais ambicioso do futebol, o Campeonato do Mundo de Clubes, sem a continuação e o aperto final da eterna rivalidade Ronaldo-Messi? Para isso, Ronaldo teria de deixar o Al Nassr até 10 de junho.
Siga o Alemanha - Portugal no Flashscore
O jogador já deu a entender que pode estar de saída.
"Este capítulo terminou. A história? Ainda está a ser escrita", escreveu nas redes sociais, e ao lado de uma foto sua com a camisola do Al Nassr, acrescentando a garantia de que estava"grato por tudo".
No entanto, a lavagem desportiva é, desde há muito, um programa de Estado na Arábia Saudita - a figura de proa mais importante, a maior marca, não será certamente abandonada tão facilmente.
"Estão em curso negociações difíceis para convencer Ronaldo a ficar e a jogar na Saudi Pro League na próxima época", disse à agência noticiosa AFP um informador dos círculos do fundo estatal PIF, que vale centenas de milhares de milhões de euros.
Uma transferência dentro da Arábia Saudita para o Al Hilal poderia, portanto, ser a primeira opção, enquanto o participante no Campeonato do Mundo de Clubes também quer trazer o treinador do Inter de Milão, Simone Inzaghi: o dinheiro não desempenha qualquer papel neste pensamento.
"Conversas com alguns clubes"
Gianni Infantino provavelmente ficaria feliz com isso, mas o chefe da entidade máxima do futebol mundial também poderia imaginar atrair Ronaldo (40 anos) de volta ao foco do interesse internacional. Apesar de o TikTok ficar sempre louco quando Ronaldo marca dois golos ou falha um penálti, continua a ser um apelo à câmara de eco.
Infantino não se coíbe de olhar para estas bolhas, razão pela qual falou de Ronaldo numa entrevista ao sempre hiperativo YouTuber e streamer "IShowSpeed".
Há "conversações com alguns clubes", disse Infantino, "por isso, se um clube estiver interessado e quiser contratar Ronaldo para o Campeonato do Mundo de Clubes... quem sabe?" Atualizações sobre as transferências de uma estrela mundial a partir do homem de topo da associação: o novo mundo do futebol.
Cristiano Ronaldo continua a deixar os seus adeptos a pensar. Se chegar à final da Liga das Nações, estará na Alemanha pelo menos até 8 de junho e poderá negociar tudo à parte. Uma transferência sensacional para Marrocos foi comentada, mas depois foi novamente cancelada. O Botafogo, do Rio de Janeiro, também foi alvo de rumores.
Ou será outro clube brasileiro? O Palmeiras vai jogar num grupo com o Inter Miami nos EUA este verão. Um duelo entre Ronaldo e Messi, que atrairia as atenções de todo o mundo, estaria garantido. E Infantino ficaria feliz.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________