Recorde as incidências da partida
"Se agora estou um pouco mal, lembro-me que há dois anos uma pessoa iluminada disse que era uma competição menor. Nas meias-finais, três campeões do mundo e um campeão europeu. Eles podem vencer-nos, mas nós vamos lutar", afirmou o treinador de La Roja em conferência de imprensa.
O treinador elogiou também os seus jogadores, que continuam a dar alegria aos seus adeptos. "São insaciáveis em termos desportivos e querem continuar a competir, são educados para ganhar", afirmou. "Queremos cumprir as exigências de representar a Espanha. Os adeptos estão, mais uma vez, ligados a esta seleção", continuou De la Fuente.
Questionado sobre a preparação para o desempate por grandes penalidades, o selecionador espanhol afirmou que a equipa tem vindo a analisar a situação nos últimos dias.
"Durante a semana, os penáltis são cobrados, embora os especialistas se concentrem mais nisso. São momentos para dar calma, tranquilidade. Mas o que se tenta fazer é aliviá-los da responsabilidade. Sobretudo reconhecendo a grande coragem", disse.
"Tínhamos os cinco primeiros decididos, e também o sexto, com Pedri. Aqui treinamos tudo, e tentamos ter os pormenores prontos, mas aqui é importante a atitude do jogador e o seu desempenho", sublinhou De la Fuente.