Mais

De la Fuente focado em ser bicampeão da Liga das Nações: "Seria a primeira vez"

Luis de la Fuente é o selecionador de Espanha
Luis de la Fuente é o selecionador de Espanha ČTK / imago sportfotodienst / JOERAN STEINSIEK
O selecionador nacional avaliou o jogo contra os Países Baixos nos quartos de final da Liga das Nações.

Luis de la Fuente acredita que o jogo contra a equipa neerlandesa será muito complicado. "Nesta fase da competição, todos são adversários muito difíceis. A seleção dos Países Baixos é um adversário que não enfrentamos há muito tempo. Tem grandes jogadores e é uma grande equipa que fez um grande Campeonato da Europa, chegando às meias-finais. Vai ser muito difícil".

Em declarações aos canais da RFEF, o treinador sublinhou ainda a importância de jogar a segunda mão em Espanha. "Jogar em casa dá-nos a possibilidade de resolver ou corrigir as contrariedades do primeiro jogo. É importante jogar com os adeptos em casa e ainda mais porque estamos a ver todo o ambiente em Espanha, os adeptos apoiam-nos muito. Há uma grande relação entre os adeptos e a seleção nacional, é uma boa notícia".

De la Fuente está satisfeito com a grande variedade de jogadores disponíveis para representar a Espanha. "O acompanhamento continua. É preciso estar muito atento a todos os jogadores, há novos jogadores que estão a aparecer, jogadores que nesta época vão ter a sua importância... Vamos recebê-los de braços abertos. Ainda falta muito tempo, mas isto está a passar muito depressa e temos de estar sempre atentos para tomar decisões".

O técnico também manifestou a sua esperança de voltar a ganhar a Liga das Nações. "Queremos ir o mais longe possível e estamos muito entusiasmados com a possibilidade de conquistar este título. É um título muito importante e difícil de conquistar. Seria a primeira vez na história que alguém conseguiria manter um título desta importância, e nós vamos tentar fazê-lo".