Acompanhe as incidências da partida
Luis de la Fuente explicou a ausência de Gavi e de Isco. "Há mais jogadores que poderiam estar no plantel do que aqueles que estão. Gavi mostra a força do futebol espanhol, tal como Isco. Infelizmente, eles não estão lá, mas estão lá. Terão a oportunidade se precisarmos deles. Esta lista é a melhor que se pode fazer".
Sobre o jogador do Betis, ele observou o seguinte. "Estou contente por haver 27 super-convocados. A presença de Baena, Pedri, Olmo... que se não estivessem aqui também teriam sido uma surpresa".
De la Fuente também destacou o grande momento de Pedri: "Neste momento está num momento de maturidade e rendimento como nunca teve até agora. Ainda não vimos o melhor Pedri. Ele está a crescer. É muito importante porque nos dá muita versatilidade. Vemo-lo em posições mais avançadas. No seu clube, joga um pouco mais recuado e está a sair-se muito bem".
O treinador também justificou a ausência de Gayà, apesar de a segunda mão se disputar em Mestalla: "Temos de nos habituar ao facto de ele estar a representar um país, independentemente de haver ou não um do clube do estádio onde jogamos. Conheço o Gayá desde que o tive em 2013, tenho uma grande relação com ele. É um jogador que vai ter a sua oportunidade. Temos de dizer a estes jogadores para continuarem a trabalhar tanto ou mais. É muito difícil chegar a este grupo".
Emoção depois do DANA
O selecionador também valorizou o facto de o jogo se disputar em Valência, depois da DANA. "É emocionante. Estive em La Alcudia há duas semanas e fiquei com o coração apertado. Temos de transmitir força e esperança. A Espanha e o futebol não se esquecem. Esperemos que a recuperação seja total".
Sobre a estreia de Raúl Asencio, o treinador elogiou o defesa do Real Madrid: "Raúl estava a fazer uma grande temporada. Tinha estado em categorias mais pequenas, mas não nos sub-21. Há sempre jogadores que aceleram o processo. Ele mostra o seu talento e prova que tem um lugar. Estamos muito contentes que assim seja, é mais um jogador que se junta a esta família".
O treinador também valorizou o regresso de Íñigo Martínez à seleção: "O Íñigo nunca esteve fora dos nossos planos. Esta é uma grande equipa. Eles têm de a entender com essa grande normalidade. Agora é o momento certo para ele estar connosco, é muito bom".