Recorde as incidências da partida
Huijsen, de 19 anos, nasceu em abril de 2005 em Amesterdão, mas mudou-se para Espanha aos 5 anos. O seu pai, Donny Huijsen, jogou em clubes como o Ajax e o HFC Haarlem antes de se retirar no final da década de 90.
Depois de representar os Países Baixos em todas as seleções de formação, Huijsen optou por representar a Espanha ao mais alto nível durante o seu período de empréstimo da Juventus à Roma. Desde então, o defesa mudou-se para o Bournemouth e estreou-se na equipa espanhola na semana passada.
"Aparentemente, estava destinado que eu fizesse a minha estreia pela Espanha contra os Países Baixos", disse Huijsen.
"A minha família estava nas bancadas. O meu pai também. Acho que ele também se estreou pelo Ajax no De Kuip", acrescentou.
Huijsen substituiu o lesionado Pau Cubarsi na primeira parte e foi recebido pelo público da casa com algumas vaias. No entanto, o jovem não se importou muito com a receção negativa.
"Faz parte. O futebol é assim. Aparentemente, eles também me apreciam e lamentam que eu não tenha escolhido os Países Baixos. Isso também é um pouco honroso", explicou.
Paises Baixos e Espanha empataram 2-2, depois de Mikel Merino ter marcado o golo do empate nos descontos. O jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações será disputado no domingo, no Estádio Mestalla, em Valência.