Mais

Depois de perder com a Ucrânia, Rudi Garcia admite que a Bélgica "tem muito trabalho a fazer"

Rudi Garcia, novo selecionador da Bélgica
Rudi Garcia, novo selecionador da Bélgica Pablo Morano / Reuters
Os esforços de recuperação da Bélgica sofreram um rude golpe na quinta-feira, com a equipa de Rudi Garcia a perder por 3-1 com a Ucrânia no playoff da Liga das Nações, aumentando a pressão sobre o novo treinador após uma estreia difícil.

Recorde as incidências da partida

A Bélgica assumiu a liderança cinco minutos antes do intervalo com um remate de Romelu Lukaku, mas os suplentes Oleksiy Hutsuliak e Vladyslav Vanat, bem como o defesa do Bournemouth Illia Zabarnyi, capitalizaram na segunda parte para anular a vantagem.

"Vamos analisar o jogo, mas não há dúvida de que precisamos melhorar defensivamente", disse Garcia após a partida.

"Temos de jogar com uma faca entre os dentes. No domingo, veremos se somos uma grande equipa. Temos muito trabalho a fazer, também a nível mental", acrescentou.

A Bélgica, que foi eliminada do Euro-2024 pela França nos oitavos de final e terminou em terceiro lugar no Grupo Dois da Liga A com apenas quatro pontos em seis jogos, enfrenta a despromoção do escalão superior da competição pela primeira vez desde a sua criação em 2018.

Rudi Garcia, que substituiu Domenico Tedesco em janeiro, incluiu o guarda-redes do Real Madrid, Thibaut Courtois, na sua lista de convocados, apesar da ausência de quase dois anos do jogador na sequência de um desentendimento com o seu antigo treinador.

"Com um novo treinador, por vezes é preciso saber o que ele quer. Fizemos muitos vídeos, tentámos treinar, mas os treinos acabam por não ser suficientes", disse o guarda-redes.

A forma da Bélgica
A forma da BélgicaFlashscore

"Mas temos de manter a calma. Temos de fazer um bom jogo diante dos nossos adeptos. Por vezes, é bom encarar uma derrota como esta como uma chamada de atenção para domingo", acrescentou.

A Ucrânia desloca-se à Bélgica para o jogo da segunda mão, no domingo, em Genk.