Numa entrevista ao jornal L'Équipe, o selecionador Didier Deschamps confirmou a notícia. "É claro que ele vai estar na equipa, porque não? Esteve ausente por razões óbvias, mas se nada acontecer agora, estará de volta. Ele preocupa-se com a seleção nacional, mas passou por um período difícil. Agora está a recuperar a forma, física e mental", disse.
O treinador também reiterou que a razão da ausência de Mbappé se deveu à sua adaptação após a transferência para o Real Madrid.
"Ele teve pouco tempo de férias, pouco tempo para se preparar e seis meses difíceis em Paris. Uma lesão nas costas, um nariz partido no Europeu. Tudo isso estava a afetar a sua saúde e a sua mente", acrescentou o selecionador gaulês.

"Demorou um pouco, mas no final tudo deu certo, porque ele fez tudo o que podia para que isso acontecesse", acrescentou sobre o seu principal jogador, que até agora disputou 86 jogos pela França e marcou 48 golos. Ajudou a conquistar o ouro (2018) e a prata (2022) no Mundial.
Durante a próxima pausa internacional, os Bleus vão defrontar a Croácia nos quartos de final da Liga das Nações. A primeira mão está agendada para 20 de março em Split, com a desforra a ter lugar três dias depois em Lyon.