Mais

Fabián Ruiz quer prolongar recorde invicto diante da dupla com quem foi campeão europeu

Fabián Ruiz foi suplente utilizado diante de França
Fabián Ruiz foi suplente utilizado diante de FrançaRFEF

O médio espanhol Fabián Ruiz entrou em campo na meia-final contra a França aos 64 minutos, substituindo Pedri. Com o resultado final de 5-4, ultrapassou Julen Guerrero e chegou aos 38 jogos pela seleção espanhola, todos eles invictos, estabelecendo um novo recorde de partidas invictas ao serviço de Espanha.

Fabián Ruiz (29 anos), criado no Real Betis e que jogou em Espanha tanto na equipa principal do Verdiblanco como no Elche, estreou-se na seleção espanhola em 2019, quando era jogador do Nápoles. Em 2022-2023, trocou o sul de Itália pelo Paris Saint-Germain, clube com o qual acaba de se sagrar campeão europeu.

O sevilhano tornou-se um símbolo da seleção espanhola e procura agora o seu triplo título. Depois de ter vencido a última Liga das Nações e o Euro-2024 na Alemanha, onde foi incluído na Melhor Equipa da UEFA, vai tentar conquistar o seu terceiro título com a Espanha este domingo, contra Portugal.

Embora De la Fuente o tenha feito descansar contra França e não tenha sido titular, tudo indica que será titular contra Portugal.

Vitinha e João Neves

Fabián Ruiz conhece bem os portugueses. Não em vão, no PSG, formou um meio-campo imbatível na Liga dos Campeões, juntamente com dois pilares da seleção portuguesa: Vitinha e João Neves. Uma linha de três que dominou a Europa e que agora enfrenta em Munique, em busca de uma grande época.

Como se isso não bastasse, há mais dois companheiros de equipa de Fabián Ruiz na Seleção Nacional: Nuno Mendes na lateral esquerda e Gonçalo Ramos na frente. Este último, no entanto, deverá começar no banco.

Siga o Portugal - Espanha no Flashscore