Aitana: "Chegou a altura de enfrentar um novo desafio fora dos relvados"

Aitana conduz a bola
Aitana conduz a bolaALEX GRIMM / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Aitana Bonmatí, que publicou uma fotografia no Instagram a partir do hospital, onde aparece a celebrar o título da Liga das Nações, já está a pensar em voltar a desfrutar do futebol depois de ter passado pelo bloco operatório.

Recorde as incidências da partida

No regresso da final frente à poderosa seleção alemã, Espanha conseguiu superar a ausência da vencedora das três últimas edições do Ballon d'Or. As comandadas por Sonia Bermúdez foram para o intervalo com boas perspetivas, mas foi na segunda parte que Clàudia Pina, com dois golos, e Vicky López resolveram o encontro.

"E esta é a outra face do desporto. Hoje cabe-me iniciar um novo desafio fora dos relvados: recuperar da fratura do perónio que sofri no domingo", afirmou a médio catalã, que deverá permanecer na enfermaria cerca de cinco meses, perdendo assim grande parte da época.

"A operação correu bem e agora é tempo de me regenerar física e mentalmente. O futebol de alto nível leva-nos ao limite em todos os aspetos e há fatores que, neste momento, me estavam a impedir de desfrutar da profissão e do quotidiano", explicou Aitana, que está convicta de que irá regressar.

Para além do agradecimento público aos médicos e a todos os que a têm apoiado, Bonmatí reconheceu também que precisava de parar: "Sinceramente, sentia que era altura de travar e, na verdade, considerei fazê-lo, mas não o fiz e a vida acabou por me obrigar a parar de repente. Com esta lição, encaro o que aí vem convencida de que será um processo de aprendizagem".