Alexia Putellas deixa Las Rozas e vai falhar os jogos contra Itália e Suécia
A seleção feminina de Espanha já está a pensar nos jogos contra a Itália e a Suécia. O objetivo é manter a série de vitórias na Liga das Nações para continuar a liderar o grupo e, dessa forma, chegar às meias-finais da prova. Está em jogo não só o título, que é ambicioso por si só, mas também um bilhete (haverá dois vencedores) para os tão esperados Jogos Olímpicos de Paris. Quatro pontos são suficientes para dar o primeiro passo.
Alexia Putellas estava entre as convocadas, mas os exames detetaram uma lesão no joelho que a impede de jogar tanto em Pontevedra como em Málaga. A jogadora não participou nos jogos contra o Real Madrid, o Eintracht Frankfurt e o Athletic Bilbao, razão pela qual o Barcelona pediu o seu regresso a casa para que pudesse recuperar devidamente. A lacuna que deixa não será preenchida por nenhuma outra jogadora, uma vez que Tomé convocou 25 jogadoras.
Irene Paredes é outro dos principais nomes da convocatória. Afetada por uma amigdalite, que se complicou, esteve ausente nos três jogos acima referidos e na visita do Benfica ao Estádio Olímpico Lluís Companys. A Federação Espanhola não fez qualquer referência à defesa-central e tudo parece indicar que, salvo surpresas ou contratempos, Paredes continuará com a equipa.