Recorde as incidências da partida
Diana Gomes, central de Portugal
Análise: "O jogo foi decidido em detalhes, que temos de melhorar para o próximo jogo. Já mostramos que temos competência para competir com estas grandes equipas. É melhorar o que correu menos bem, para irmos para o próximo jogo e que tudo corra bem".
Sensações: "Foram pequenos detalhes. Temos de melhorar o que correu menos bem".
Orgulho: "Sim, sem dúvida. Temos competência e já demonstrámos isso. A jogadora portuguesa também tem valor. Com pouco, fazemos muito".
Inês Pereira, guarda-redes de Portugal
Análise: "Acaba por ser um resultado que não queríamos e sofremos muitos golos. Temos de ser mais fortes, mas demos uma grande resposta. A Espanha faz o primeiro golo e nós, pouco depois, conseguimos o empate. Importa reagir e ver os erros, para na terça-feira conseguirmos pontuar".
O que há a melhorar? "Defensivamente, temos de comunicar mais e perceber que a Espanha tem muita mobilidade. Não podemos arriscar tanto na pressão e precisamos de ter mais confiança com bola. Tivemos momentos muito bons e, quando conseguimos ser a equipa que realmente somos, tiramos sempre muitas coisas positivas e conseguimos criar perigo à Espanha. Acho que nos respeitaram imenso".