Carolina Mendes projeta dupla jornada para a Liga das Nações: "Queremos muito ganhar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carolina Mendes projeta dupla jornada para a Liga das Nações: "Queremos muito ganhar"
Carolina Mendes regressou recentemente às escolhas de Francisco Neto
Carolina Mendes regressou recentemente às escolhas de Francisco Neto
FPF
Carolina Mendes, jogadora da seleção nacional de futebol feminino, admite que a equipa vem de resultados menos positivos na fase de grupos da Liga das Nações e quer inverter essa tendência já no encontro com a Noruega, na quinta-feira.

Acompanhe as principais incidências da partida

“O último jogo que fizemos com a Noruega foi bem conseguido da nossa parte, ganhámos, e é com esse objetivo que vamos lá, tentar vencer o jogo e impor o nosso futebol”, disse a avançada, que assume que Portugal vai para esta dupla jornada com um objetivo em mente: manter-se na Liga A da Liga das Nações.

“O nosso objetivo é mantemo-nos na Liga A. Vamos encarar os dois jogos como finais, começando pela Noruega. Queremos muito ganhar para chegar a esse objetivo”, reforçou a jogadora, que conta já com 117 internacionalizações pela equipa das quinas.

Quanto aos últimos resultados, com duas derrotas em dois jogos, Carolina Mendes assume que a equipa sentiu os desaires e quer voltar a sentir as emoções positivas que trouxe do último Mundial.

“Temos tido muito sucesso, mas a última jornada não foi bem conseguida da nossa parte. Queríamos outros resultados, mas não foram só coisas mal feitas. Temos de tirar desses jogos o que fizemos de melhor e corrigir o que não correu bem. Faz parte do nosso crescimento como equipa e queremos crescer nessas adversidades”, terminou a jogadora que atua no SC Braga.

Portugal está inserido no Grupo 2 da Liga A, e vai jogar em Oslo, no dia 1 de dezembro, às 18:00, e defrontará a França, em Leiria, quatro dias depois, no dia 05 de dezembro, às 18:15.

A equipa das quinas ocupa o terceiro lugar do grupo, com três pontos, depois de ter vencido a Noruega (3-2) e ter perdido frente a França (2-0) e Áustria (por 2-1, duas vezes). A França lidera o grupo, com 12 pontos, a Áustria encontra-se na segunda posição, com sete, e a Noruega é a última colocada, com dois pontos.

O primeiro classificado qualifica-se para a final four da competição, o segundo mantém-se na Liga A, o terceiro joga um play-off de manutenção na Liga A e o último desce à Liga B.