Recorde as incidências da partida

Annabel Schasching, do Friburgo, chocou as alemãs logo no início do jogo no Estádio Max Morlock, em Nuremberga, aos 3 minutos, na estreia da desconhecida camisola vermelha do Campeonato da Europa. Laura Freigang (39') empatou o jogo sob chuva torrencial e as wild cards Linda Dallmann (55'), Giovanna Hoffmann (70') e Vivien Endemann (82') garantiram a prestigiosa vitória no duelo de vizinhos.
Os próximos testes no caminho para o Europeu na Suíça (2 a 27 de julho) serão contra a Escócia, nos dias 4 e 8 de abril.
Nessa altura, o primeiro lugar também já estará bem definido. Contra a Áustria, a ex-jogadora profissional do FCN Wück optou por Stina Johannes, do Eintracht Frankfurt, na baliza, como já havia sido anunciado. A heroína olímpica Ann-Katrin Berger, que tinha sido preferida para o empate 2-2 com os Países Baixos, na sexta-feira, teve que sair mais cedo devido a uma infeção semelhante à gripe.
Défice inicial
O terceiro jogo internacional de Johannes começou da forma mais amarga possível: depois de um lance de bola parada, as mal organizadas vice-campeãs europeias foram batidas de forma exemplar. O técnico Wück mal podia acreditar, apesar de ele mesmo ter descrito a defesa pouco sólida como o "maior problema" do seu quebra-cabeças para o Campeonato Europeu.
A desvantagem no marcador teve um efeito duradouro, já que as avançadas alemãs foram quase inexistentes na fase seguinte. Já as austríacas, que contavam com quatro jogadoras da Bundesliga entre as titulares, continuaram a dar os seus primeiros passos na segunda partida sob o comando do novo técnico Alexander Schriebl.
E as anfitriãs dificultaram a vida das adversárias. Janina Minge colocou Johannes em apuros com um passe errado para trás. A guarda-redes alemã acertou Lilli Purtscheller, do SGS Essen, e o ressalto foi parar ao lado da baliza alemã.
Domínio após o intervalo
Foi preciso um lance de bola parada para as alemãs entrarem no jogo: Uma bola longa de Klara Bühl foi lançada para Freigang por Rebecca Knaak, que teve um remate fácil à queima-roupa. Mas a equipa da Alemanha teve azar: a árbitra Ivana Martinic (Croácia) não penalizou Virginia Kirchberger por uma falta sobre Lea Schüller na grande área.
Após o intervalo, Wück fez entrar a experiente dupla Sara Däbritz e Linda Dallmann para o lugar de Sjoeke Nüsken e Freigang. Wück teve sorte e a Alemanha mostrou o seu melhor lado: Dallmann marcou com uma precisão gelada, depois de um forte trabalho de preparação de Jule Brand, e depois Hoffmann, do Leipzig, e Endemann, do Wolfsburgo, também puderam festejar os seus primeiros golos pela equipa da Alemanha.
