Bélgica 3-2 Inglaterra

A Inglaterra, vencedora do Euro-2022, foi esta terça-feira surpreendida pela Bélgica, tendo sido derrotada por 3-2 em Heverlee.
A equipa de Sarina Wiegman tinha goleado o mesmo adversário por 5-0 em Bristol, quatro dias antes, mas, depois de ter feito várias alterações para este jogo, acabou por sofrer a primeira derrota da campanha.
"É dececionante e tornámos as coisas muito mais difíceis para nós mesmas", disse a capitã da Inglaterra, Leah Williamson, à ITV.
"Começámos muito devagar, não nos adaptámos muito depressa e não as prejudicámos o suficiente. Ainda temos dois jogos pela frente. Devíamos estar a ganhar este jogo, por isso estamos frustradas", acrescentou.
A Bélgica abriu uma vantagem de 3-0 em 30 minutos, com Tessa Wullaert a marcar dois golos e Justine Vanhaevermaet a marcar de cabeça.
Beth Mead reduziu de penálti para as visitantes aos 35 minutos e Michelle Agyemang marcou um golo aos 81', mas a Bélgica se manteve firme e conquistou os seus primeiros pontos na competição.

França mantém a perfeição
A França venceu por 2-0 em Oslo, com golos de Sandy Baltimore e Clara Mateo nos 15 minutos finais.
Um empate tenso foi quebrado aos 76 minutos por Baltimore, após uma tabela com a companheira de equipa Grace Geyoro. Mateo fez o segundo golo, de cabeça, aos 85 minutos.
Frida Maanum acertou na trave para a Noruega, mas a seleção francesa de Laurent Bonadei manteve-se como a única equipa da Liga A com 100% de aproveitamento.
A França lidera o Grupo A2 com 12 pontos. A Noruega está em segundo lugar com quatro pontos, enquanto Islândia e Suíça, que empataram 3-3, completam o grupo.
No Grupo A1, a Alemanha fez uma segunda parte arrasadora e goleou a Escócia por 6-1 em Wolfsburgo.
Caroline Weir, jogadora do Real Madrid, deu às visitantes uma vantagem surpreendente, ao marcar um golo após um erro da guarda-redes aos 41 minutos. Selina Cerci marcou dois golos em seis minutos para virar o jogo antes do intervalo. Giovanna Hoffmann fez dois golos, aos 63 e 65 minutos, e Laura Freigang marcou o quinto com um belo toque de calcanhar, dois minutos depois. A avançada do Hoffenheim, Cerci, completou o seu "hat-trick" a 14 minutos do fim do jogo, com um remate forte ao ângulo superior.
A Alemanha lidera o grupo com 10 pontos, com os Países Baixos em segundo lugar pela diferença de golos, depois de ter vencido a Áustria por 3-1.
A Áustria adiantou-se no marcador aos nove minutos e Wieke Kaptein empatou um minuto depois. Danielle van de Donk e Vivianne Miedema marcaram os golos dos Países Baixos na segunda parte.
A Suécia manteve-se na liderança do Grupo A4, apesar do empate em casa com o País de Gales (1-1), enquanto a Itália está em segundo lugar com seis pontos, depois de ter vencido na Dinamarca por 3-0.