Recorde aqui as incidências do encontro
Tatiana Pinto (jogadora de Portugal):
"É difícil fazer uma análise quando o resultado é tão duro e tão pesado. Neste momento, ainda nem consigo pensar muito sobre aquilo que aconteceu. Acho que também vai ser importante dormir sobre o assunto, analisarmos onde é que temos que melhorar, o que é que nós estamos a fazer bem.
Mas, realmente, hoje é um dia duro, difícil, ninguém gosta de estar nesta situação. E também não nos podemos esquecer que na terça-feira temos um jogo superimportante (com a Bélgica) continuamos a depender de nós. Eu sei que é superdifícil pensar já na terça-feira, mas acho que não resta mais nada. Está outro caminho para nós. Acho que temos mesmo que nos focar em recuperar o corpo e a mente neste momento.
Animicamente, estamos um bocadinho em baixo, faz parte, mas tenho a certeza de que na terça-feira vamos estar preparadas para dar respostas".
Leia aqui a crónica da partida
Carolina Correia (jogadora de Portugal):
"Considero que não tenha sido, se calhar, o melhor dia para a minha estreia, não foi um resultado que Portugal ambicionava. É um sentimento um bocadinho agridoce. Fico feliz por me estrear, mas não era o resultado que procurávamos.
Continuamos a depender de nós mesmas. A Bélgica perdeu com a Espanha e agora temos tudo em aberto ainda para, na Madeira, ganhar ou empatar com a Bélgica, para irmos aos play-offs e continuarmos na Liga A".