Mais

Feminino: Christian Wück chama Franziska Kett e Sydney Lohmann à seleção da Alemanha

Christian Wück, selecionador da Alemanha
Christian Wück, selecionador da AlemanhaČTK / imago sportfotodienst / Bernd Feil / MiS
O selecionador alemão Christian Wück vai iniciar o duelo com a Escócia na Liga das Nações com uma estreante e quatro repatriadas. Franziska Kett (20 anos), do campeão Bayern de Munique, foi convocada pela primeira vez para a equipa de 23 jogadoras. Paulina Krumbiegel (Juventus), Sydney Lohmann (Bayern de Munique), Cora Zicai e Rafaela Borggräfe (ambas do Friburgo) também regressam à equipa.

A avançada Kett traz "muito bom dinamismo e explosividade. Com as suas capacidades, confiamos nela para dar o passo para a seleção nacional e estamos convencidos de que pode atuar ao mais alto nível durante 90 minutos", disse Wück na nomeação desta terça-feira.

Rebecca Knaak (Manchester City) e Kathrin Hendrich (Wolfsburgo), ambas com lesões na coxa, não fazem parte do plantel.

Para as octacampeãs europeias, tudo está sob o signo do Campeonato da Europa. Wück sublinhou recentemente que a equipa ainda tem muito trabalho pela frente.

"Gostaria que estivéssemos um pouco mais avançados", disse o treinador de 51 anos ao Sportschau. O selecionador alemão descreveu a estabilidade como o maior desafio.

A caminho do Europeu na Suíça (2 a 27 de julho), a equipa da Alemanha enfrentará a Escócia duas vezes na Liga das Nações, em Dundee (4 de abril, 19:35) e em Wolfsburgo (8 de abril, 16:45). Na próxima segunda-feira, a equipa volta a encontrar-se em Frankfurt/Main.

Wück conta com Berger como número um

Wück conta com Ann-Katrin Berger como guarda-redes número um da seleção alemã feminina no Campeonato da Europa deste verão. A jogadora de 34 anos do Gotham FC, dos Estados Unidos, que foi uma das principais responsáveis pela conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, no ano passado, e tem preferência sobre as suas rivais mais jovens.

Stina Johannes (25/Eintracht Frankfurt) e Rafaela Borggräfe (25/Friburgo) também foram convocadas para o próximo estágio.

A partir de agora, Berger vai "ter tempo de jogo para ganhar confiança", disse Wück, que já tinha informado a guarda-redes durante o último programa de treinos, em fevereiro. A decisão a favor de Berger foi "baseada na sua experiência dentro e fora do campo. Ela transmite a confiança que os jovens guarda-redes podem precisar de um pouco mais de tempo para desenvolver".

O treinador espera que Berger "possa continuar o caminho que iniciou nos Jogos Olímpicos no Campeonato da Europa".

Convocadas da Alemanha

Guarda-redes: Ann-Katrin Berger, Stina Johannes, Rafaela Borggräfe

Defesas: Sara Doorsoun, Giulia Gwinn, Franziska Kett, Sophia Kleinherne, Paulina Krumbiegel, Sarai Linder, Janina Minge

Médias: Jule Brand, Klara Bühl, Selina Cerci, Sara Däbritz, Linda Dallmann, Laura Freigang, Giovanna Hoffmann, Sydney Lohmann, Sjoeke Nüsken, Lea Schüller, Alara Sehitler, Elisa Senß, Cora Zicai

Avançadas: Nicole Anyomi, Pauline Bremer, Vivien Endemann, Lisanne Gräwe, Kathrin Hendrich, Melissa Kössler, Ena Mahmutovic, Shekiera Martinez, Felicitas Rauch, Carolin Simon, Carlotta Wamser, Pia-Sophie Wolter