Dinamarca 0-3 Itália

A seleção feminina da Dinamarca sofreu na terça-feira à noite uma humilhante derrota por 3-0 em casa contra a Itália, e podia ter sido ainda pior para as anfitriãs.
A Dinamarca venceu o primeiro jogo entre os dois países no grupo da Divisão A da Liga das Nações por 3-1 e a equipa da casa pode ser culpada por ter tido uma abordagem complacente em relação ao jogo, permitindo passivamente que os visitantes assumissem o controlo.
Os dinamarqueses receberam o primeiro aviso logo aos cinco minutos, quando Sofia Cantore atirou a bola ao poste, perante uma retaguarda dinamarquesa passiva e desorganizada.
A Dinamarca teve a sua melhor oportunidade na partida, quando a guarda-redes italiana Laura Giuliani foi obrigada a fazer uma bela defesa de reflexo aos 39 minutos, após um remate complicado de Emma Snerle.
Na segunda parte, as italianas tomaram gradualmente a iniciativa e chegaram à vantagem ao fim de uma hora de jogo, quando Arianna Caruso fez uma jogada individual rápida com Manuela Giugliano à entrada da área e rematou com frieza contra Stine Balisager, para deceção do público local em Herning.
Aos 78 minutos, Amalie Vangsgaard e a sua companheira de equipa Jóhanna Fossdalsá não se entendiam sobre quem deveria afastar a bola na área e Lucia Di Guglielmo não perdeu tempo, aproveitando o erro da dinamarquesa para rematar de voleio e duplicar a vantagem das visitantes.
A quatro minutos do fim, Cristiana Girelli colocou a cereja no topo do bolo para as italianas, ao desviar a bola para a baliza após um remate certeiro para fazer o 3-0.
Com este resultado, Dinamarca e Itália trocam de lugar no grupo da Liga das Nações. A Dinamarca está agora em terceiro lugar, enquanto a Itália sobe para o segundo lugar. A Dinamarca ainda tem de defrontar o País de Gales e a Suécia. Os dois jogos serão disputados a 30 de maio e 3 de junho.
