Finlândia, Eslováquia e Letónia, são estes os adversários de Portugal no Grupo B2 da Liga das Nações de futebol feminino. A prova, recorde-se, serve de apuramento para o Mundial-2027. Os jogos vão ser entre 3 de março e 9 de junho de 2026.
Despromovido da Divisão A na última edição, Portugal vai ter de percorrer um caminho alternativo. A equipa das quinas está obrigada a passar por um play-off com duas rondas.
Na primeira as quatro vencedoras dos Grupos na Divisão B e as últimas dos quatro grupos A defrontam as restantes equipas do segundo escalão. Na ronda seguinte, são sorteados oito embates com as equipas do caminho 1 (Segundos e terceiros da Divisão A, vencedores dos grupos da Divisão C e melhores segundos classificados desse escalão). As sete vencedoras com melhor ranking garantem bilhete, a outra vai a um play-off intercontinental.
Quatro vagas estão reservadas para as vencedoras dos grupos da Divisão A.
Subidas e descidas
Além do apuramento para o Mundial, a Liga das Nações também tem subidas e descidas. Para ascender de novo à Divisão A, Portugal tem de vencer o grupo- Se ficar no último lugar ou for um dos piores terceiros, a Seleção Nacional desce para o terceiro escalão.
