Mais

Feminino: Montse Tomé alerta espanholas e diz que "Inglaterra é um adversário muito exigente"

Montse Tomé no jogo contra a Inglaterra
Montse Tomé no jogo contra a InglaterraRFEF
A Espanha conseguiu uma vitória importante e confortável frente a uma Bélgica que só conseguiu marcar um golo, pelo que as atuais campeãs do mundo vão depender de si próprias na última jornada.

Siga as incidências da partida

Montse Tomé falou à imprensa após o jogo de sexta-feira, no qual Esther González e Athenea del Castillo marcaram dois golos para dar início à vitória. Depois, Alba Redondo completou a manita numa jornada muito positiva para as espanholas. 

Avaliação: "Era um jogo que tínhamos de ganhar. Sofremos na primeira mão e tínhamos acabado de vencer a Inglaterra. Trabalhámos esta semana para sermos muito sérios defensivamente e cortarmos as suas transições. O jogo foi controlado, eles fizeram um grande trabalho. A equipa esteve muito séria. A equipa esteve muito séria, foi muito boa com a bola. Conseguimos marcar cinco golos e temos de felicitar a equipa e deixá-la desfrutar. Agora temos de pensar no próximo jogo".

Próximo jogo: "Todos os jogos são diferentes. A Inglaterra é um grande adversário. Como equipa, respeitamos todos. Tínhamos de saber como jogar contra elas, o que não é fácil. A Inglaterra é um adversário muito exigente e será um jogo diferente. Agora terão de dar a volta por cima graças à equipa que compõe a equipa técnica. Conseguimos os três pontos, agora é a vez da Inglaterra".

Lucia Corrales: "Ela chegou com confiança. Quando estamos aqui, temos hipóteses de entrar, ela tem muita velocidade, pode ocupar todo o flanco e é uma grande jogadora ofensiva. Vi-a a jogar bem, com vontade, atrevida e a tentar chegar à frente no um contra um. Uma das coisas que ela tem é o cruzamento. Ela tentou, por isso dou-lhe os parabéns. É uma alegria tê-la connosco".

Convite aos adeptos: "Convido todos os habitantes de Cornellà, de Barcelona, da Catalunha e de Espanha a virem assistir a um jogo do mais alto nível. Queremos que se divirtam e que nos ajudem a chegar à final four da Liga das Nações. Estamos a pensar no próximo jogo".