Mais

Feminino: Stina Johannes na baliza da Alemanha contra a Áustria, Ann-Katrin Berger ameaçada de reforma

Stina Johannes vai ser titular contra a Áustria
Stina Johannes vai ser titular contra a ÁustriaČTK / imago sportfotodienst / Marco Bader
A guarda-redes Stina Johannes vai ter a oportunidade de provar o seu valor na luta pelo lugar de número um da seleção alemã de futebol feminino, no segundo jogo da Liga das Nações, contra a Áustria. A informação foi confirmada pelo selecionador nacional, Christian Wück, antes do jogo desta terça-feira (17:15), em Nuremberga. Ann-Katrin Berger não pôde treinar devido a uma "infeção gripal". "Vamos ter de esperar para ver como ela se apresenta amanhã", disse Wück na tarde desta segunda-feira.

Berger (34 anos/Gotham FC) foi a preferida para a abertura da Liga das Nações com os Países Baixos (2-2), na sexta-feira e "fez o seu trabalho muito bem", como Wück disse mais tarde.

Wück gostaria de definir a hierarquia de guarda-redes para o Europeu na Suíça (2 a 27 de julho) para a segunda fase internacional no início de abril. Para Johannes (25 anos), de Frankfurt, esta será a sua segunda partida sob o comando do novo selecionador nacional.

Siga o Alemanha - Áustria no Flashscore

"Estamos com um pequeno problema no momento", disse Wück, depois de Sophia Winkler (21 anos/SGS Essen) ter sido afastada no domingo com uma grave lesão no joelho.

Isto criou "uma nova situação que temos de avaliar". Wück não vê o facto de Ena Mahmutovic, de Munique, ter sido convocada como um sinal do que está para vir. Para as guarda-redes, os lugares para o Europeu no verão estão "em aberto", e o treinador de 51 anos também apontou Rafaela Borggräfe, do SC Friburgo, como candidata.

Evitar erros defensivos

Contra a Áustria, o selecionador nacional também quer evitar os erros defensivos do jogo em Breda.

"Estes momentos são importantes para o desenvolvimento da equipa", afirmou. Wück espera que os adversários no duelo de vizinhança sejam um "saco de lixo".

Ele ainda "não sabe realmente" o que se passa na cabeça do novo chefe de equipa, Alexander Schriebl, disse Wück. No entanto, a sua equipa "quer absolutamente obter a sua primeira vitória em casa sob a minha direção".