Mais

Francisco Neto: "Temos algumas reflexões a fazer mas agora temos de arranjar as soluções"

Francisco Neto, selecionador nacional feminino
Francisco Neto, selecionador nacional femininoFPF
A Seleção Nacional feminina perdeu esta terça-feira por 0-3 diante da Bélgica, no Estádio do Marítimo, no Funchal, na sexta e última jornada do Grupo A3 da Liga das Nações feminina, descendo à Liga B. Francisco Neto, selecionador nacional, considerou a derrota injusta e assumiu o objetivo de regressar à Liga A da competição.

Recorde as incidências da partida

Resultado: "Por aquilo que nós produzimos e pela forma como competimos, com o nível de organização que nós tivemos, é um resultado injusto. A derrota já era injusta, ainda para mais pelos números que foram."

Mais três golos sofridos: "Não estamos num bom momento defensivo. Não podemos permitir tantos golos em alta competição, é algo que temos de rever e trabalhar. Enquanto equipa técnica, temos algumas reflexões sobre o motivo disso acontecer, mas agora temos de arranjar as soluções. E é isso que iremos fazer e trabalhar, no Campeonato da Europa, para ter uma equipa de Portugal mais consistente nesse momento de jogo."

Objetivos: "Sabemos onde queremos estar, que é na Liga A, como já estivemos. Não fomos competentes o suficiente nesta Liga das Nações para o conseguir, mas iremos regressar de certeza absoluta no futuro. Felizmente, o desenvolvimento do futebol feminino português é muito mais do que a Liga das Nações."

Futuro: "Neste momento precisamos de uma recuperação total das jogadoras, nota-se alguma fadiga porque a época tem sido muito longa. Há muito tempo que este grupo não tem tido férias, fruto da competência delas e, felizmente, que assim é".

Leia a crónica do Flashscore