Mais

Jenni Hermoso reage ao regresso à seleção espanhola: "Feliz"

Jenni Hermoso regressa à seleção espanhola
Jenni Hermoso regressa à seleção espanholaMiguel Sierra / EPA / Profimedia

Jenni Hermoso expressou-se através da sua conta de Instagram depois de ver o seu nome na inovadora convocatória da seleção feminina, a primeira com Sonia Bermúdez no cargo.

A atacante dos Tigres e Mapi León são as grandes novidades na lista da Roja para o duplo confronto com a Suécia, correspondente às meias-finais da Liga das Nações. A mudança de ciclo, que significou a saída de Montse Tomé, vai permitir que a melhor marcadora de sempre de Espanha possa voltar a vestir a camisola. E já passou praticamente um ano desde a última vez que o fez, no final de outubro de 2024.

A ex-Barcelona e ex-Atlético partilhou algumas histórias em que foi mencionada por pessoas do seu círculo e até por algumas contas de fãs. Além disso, Hermoso publicou o vídeo realizado pela RFEF e escreveu o seguinte texto: "É algo mais... Feliz". A primeira parte da mensagem é até enigmática, embora os emoticons que utilizou para acompanhar estas palavras sugiram que se refere ao lado emocional.

A história de Jenni Hermoso
A história de Jenni HermosoInstagram

Para além da sua brilhante carreira internacional, é também de salientar que a jogadora de Vallecas foi eleita jogadora do mês de setembro na Liga MX. A sua temporada tem sido bastante boa a nível de golos, com 13 golos em 15 jogos, incluindo um extraordinário póquer na goleada ao León (9-0). Antes, no início de agosto, marcou dois golos na manita frente ao Mazatlán (5-0) antes de ser expulsa por duplo amarelo.

"Há dois meses que estamos a trabalhar muito. No caso da Jenni, tivemos uma reunião. Ao México não fui (risos). Entrar em pormenores não interessa muito, o importante é que contamos com o seu talento, e é nisso que insistimos. É uma jogadora com muita experiência e pode aportar-nos tanto dentro como fora do campo. Não a vou descobrir agora. Também pode jogar em diferentes posições. Vem para somar", disse a selecionadora esta sexta-feira.