Recorde as incidências da partida

A Espanha continua a progredir na Liga das Nações Feminina. Com o golo de Jenni, a Final Four está mais perto, assim como o objetivo de se qualificar para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Embora a seleção espanhola tenha merecido a vitória durante todo o tempo, o jogo em Salerno foi muito difícil e a Itália vendeu bem cara a derrota. É a primeira vez na história que a seleção de Espanha derrota a equipa transalpina.
A Espanha quis fazer brilhar a estrela desde o início. Mariona Caldentey tentou, aos três minutos , com um remate que passou por cima da trave da baliza defendida por Laura Giuliani. Aos dez minutos, a Espanha já tinha tido mais duas oportunidades claras de golo. Uma de Aitana obrigou a guarda-redes do AC Milan a intervir e um remate de Esther Gonzalez passou ao lado do poste.
Mas a Itália ainda tinha algo a dizer na partida. Aos 11 minutos, o pontapé de canto de Elena Linari obrigou a uma defesa de Cata Coll.
O início frenético deu lugar a uns minutos antes do intervalo em que quase não houve oportunidades claras de golo, embora a Espanha tenha conseguido mostrar alguma superioridade.
Bonansea e Paralluelo tentaram
Na segunda parte, tudo continuou na mesma. A Espanha impôs o seu ritmo e teve as melhores oportunidades, apesar das investidas italianas. Barbara Bonansea quase surpreendeu Coll após o intervalo, mas Salma Paralluelo, que havia substituído Athenea ao lado de Esther e Lucía García, defendeu e levou os adeptos italianos ao delírio.

Carrossel de mudanças
O marcador ainda indicava um 0-0. E tanto Andrea Soncin como Montsé Tomé decidiram mexer. Jenni Hermoso regressou à seleção de Espanha depois de toda a polémica gerada pelo beijo de Rubiales após a conquista do Mundial. A Azzurra, esta sexta-feira de branco, fez uma tripla alteração. Saíram Bonansea e Girelli, os seus dois pilares no ataque, bem como Galli, e entraram Greggi, Cambiaghi e Bergamaschi.
A Espanha continuou a tentar através de Olga e Salma. Mas sem sucesso. Quando o jogo se aproximava do fim, chegou o golo de Jenni. A emoção denunciou-a quando abraçou Irene Paredes no final do jogo. O sonho olímpico está mais perto para Espanha.

