La Roja continua a bater recordes: 55.843 adeptos no Metropolitano

Metropolitano em noite de gala
Metropolitano em noite de galaSeFútbol

Mal soaram os hinos, o estádio já exibia um ambiente impressionante: praticamente todos os cantos do coliseu rojiblanco, com capacidade para 70.460 espectadores, estavam ocupados e prontos para uma noite que prometia ser histórica.

Recorde as incidências da partida

Horas antes já se percebia que não seria um jogo qualquer. O fluxo de autocarros chegava sem parar aos arredores do estádio, repletos de adeptos organizados por escolas, institutos, clubes locais e federações territoriais como a valenciana, que aderiram com entusiasmo ao evento.

A RFEF tinha anunciado nas jornadas anteriores que tinham sido emitidos mais de 65.000 bilhetes, ciente de que a bancada poderia tornar-se na maior aliada da seleção orientada por Sonia Bermúdez e Iraia Iturregi. E assim foi.

Após o intervalo, depois da atuação musical do grupo La La Love You, confirmou-se a notícia que muitos aguardavam: 55.843 pessoas assistiram ao jogo de regresso da final da Liga das Nações 2025, entre Espanha e Alemanha.

Este número não só ultrapassa os 32.657 espectadores da final do torneio em 2024, como estabelece um novo recorde de assistência num jogo da seleção feminina espanhola. E embora não chegue aos 60.739 que o próprio Metropolitano reuniu num duelo de Liga feminina, consolida o estádio como um palco emblemático para o desenvolvimento do futebol feminino em Espanha.