Recorde as incidências da partida

Sydney Lohmann marcou logo aos 14 segundos de jogo para a Alemanha, que já tinha garantido a vitória no grupo contra os Países Baixos e, consequentemente, a passagem para a fase final.
Lea Schüller (9'), Selina Cerci (26'), Klara Bühl (31'), Lohmann (39') e Laura Freigang (43') construíram a goleada ainda na primeira parte. A um mês do início da campanha para o título europeu contra a Polónia, a equipa alemã sublinhou a sua clara melhoria de forma.
O selecionador nacional fez quatro alterações após o desempenho furioso da sua provável equipa do Campeonato da Europa em Bremen. Na parte final do sorteio que antecedeu o anúncio do plantel de Wück a 12 de junho, a artilheira da Bundesliga Cerci e Lohmann, em particular, apresentaram fortes candidaturas. A dupla teve uma oportunidade, assim como Freigang e Franziska Kett, que também impressionaram.
Diante de 5150 adeptos no Estádio Franz Horr, em Viena, o técnico da seleção alemã exigiu que as jogadoras colocassem a "cereja do bolo". E elas conseguiram, e de que maneira. Com menos de um minuto de jogo, Lohmann aproveitou um cruzamento certeiro de Cerci. A equipa da Alemanha cometeu alguns erros na defesa, mas as vizinhas da República Alpina não conseguiram aproveitá-los.
Uma parte foi suficiente
A Alemanha atacou com uma precisão gelada, depois de alguns ataques simples pelos flancos. Schüller com um cabeceamento, Cerci com outro cruzamento preciso e Bühl com uma finalização seca castigaram a cada vez mais fraca defesa das austríacas. Entretanto, Schüller tinha desperdiçado duas boas oportunidades.
Com a liderança atrás de si, a equipa de Wück manteve a pressão. Lohmann marcou mais um golo de 25 metros e Freigang coroou uma primeira parte quase perfeita após um ataque iniciado por ela própria.
Ao intervalo, Wück mandou a capitã Giulia Gwinn, Rebecca Knaak e Bühl para um período de férias antecipado. A equipa alemã jogou a segunda parte em modo administrativo, com a guarda-redes Ann-Katrin Berger a mostrar-se mais segura depois das oscilações antes do intervalo. No entanto, depois de uma falta cometida por Janina Minge, a Alemanha teve sorte em não conceder um penálti à Áustria (78').

A partir de 19 de junho, a situação volta a ficar séria, quando Wück afinar a sua equipa em Herzogenaurach. Uma semana antes, será provavelmente decidido se Lena Oberdorf, que ainda não disputou um jogo de competição após a rutura do ligamento cruzado, poderá viajar para a Suíça.