Mais

Liga das Nações Feminina: Suécia humilha Dinamarca (6-1) e vai às meias-finais

Johanna Rytting Kaneryd festeja depois de marcar o segundo golo da Suécia contra a Dinamarca
Johanna Rytting Kaneryd festeja depois de marcar o segundo golo da Suécia contra a DinamarcaMARKLUND/BILDBYRĹN / Shutterstock Editorial / Profimedia
A seleção sueca feminina, cheia de confiança, arrasou as suas rivais dinamarquesas com uma vitória por 6-1 na noite de terça-feira, garantindo assim a passagem da Suécia à meia-final da Liga das Nações.

Suécia 6-1 Dinamarca

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A Dinamarca entrou no jogo sabendo que só uma vitória na Friends Arena daria à equipa de Andrée Jeglertz um bilhete para as meias-finais da Liga das Nações, mas todas as esperanças dinamarquesas foram destruídas nos primeiros dez minutos de jogo, quando as anfitriãs suecas abriram uma vantagem de 3-0 sobre uma equipa dinamarquesa em estado de choque.

A Suécia abriu o marcador 40 segundos depois do pontapé de saída, quando Stina Blackstenius finalizou uma jogada sueca contra uma passiva equipa dinamarquesa que, em três situações distintas, não conseguiu afastar o perigo, enquanto a guarda-redes Maja Ostergaard também podia ser culpada por não ter conseguido defender a finalização algo apagada de Blackstenius.

Quatro minutos mais tarde, a equipa de Peter Gerhardsson aumentou a vantagem, quando um péssimo passe de Sara Holmgaard permitiu que Johanna Rytting Kaneryd ficasse cara a cara com Ostergaard, que não conseguiu evitar que a prolífica atacante sueca enterrasse a bola no canto inferior esquerdo.

Aos dez minutos, Blackstenius deu o passe para Filippa Angeldal rematar com força da entrada da área para o canto inferior direito, sem qualquer hipótese de defesa para Ostergaard.

A Dinamarca conseguiu uma ajuda a quatro minutos do fim do primeiro tempo, através de um ataque bem orquestrado, quando Signe Bruun fez um belo lançamento para Janni Thomsen, que bateu Jennifer Falk para reduzir a desvantagem.

No entanto, a alegria dinamarquesa durou pouco, já que as anfitriãs suecas recuperaram quase imediatamente a vantagem de três golos, quando Karnerud enviou um lançamento rasteiro e perigoso para a área dinamarquesa, onde Blackstenius se antecipou a Katrine Veje e rematou em arco, sem que Ostergaard conseguisse alcançar.

Seria de pensar que a situação não podia piorar para os dinamarqueses....mas podia! Aos sete minutos da segunda parte, a defesa dinamarquesa permitiu que as suecas abrissem 5-1, quando Madelen Janogy teve tempo e espaço para rematar cruzado para a área dinamarquesa, onde nada menos do que três defesas dinamarquesas não conseguiram afastar a bola, permitindo que Blackstenius completasse o seu hat-trick.

Já nos descontos, Karnerud rematou à baliza de Ostergaard, de fora da área, para fazer o 6-1.

Assim, a Suécia venceu o Grupo 4 e apurou-se para a meia-final da Liga das Nações, a Itália ficou em segundo lugar graças a um 4-1 contra o País de Gales, enquanto as dinamarquesas ficaram com um dececionante terceiro lugar.