Mais

Montse Tomé alerta para os perigos de Portugal: "É uma equipa intensa"

Montse Tomé, selecionadora de Espanha
Montse Tomé, selecionadora de EspanhaJOSÉ MANUEL ÁLVAREZ REY/ NurPhoto / NurPhoto via AFP
A selecionadora espanhola compareceu perante os meios de comunicação social antes do segundo jogo contra Portugal, da Liga das Nações, que se disputa esta terça-feira em Vigo.

Acompanhe as incidências da partida

Montse Tomé garante que só está preocupada com o jogo contra a seleção portuguesa, quando foi questionada sobre o seu futuro, uma vez que o contrato da asturiana termina após o Campeonato da Europa na Suíça.

"O jogo de amanhã (terça-feira) é importante. Toda a gente e toda a equipa estão concentrados nesse jogo. A minha cabeça, tal como a das jogadoras, está concentrada em conquistar os três pontos. Não estou preocupada com o futuro. Estou contente por me preparar para os objetivos da seleção: a Liga das Nações e o Campeonato da Europa. Sou um apaixonado pelo futebol. O que posso controlar faço-o a 100 por cento, divirto-me e só penso nessas coisas", disse.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Tomé também analisou Portugal: "Pensamos em cenários, mas só quando o jogo começar é que saberemos o que pode acontecer. Portugal é uma equipa intensa, cuja ideia é pressionar alto e a qualidade das suas jogadores é saltar para a frente. Independentemente da estrutura que utilizarem, penso que Portugal continuará a ser Portugal".

As 23 jogadoras disponíveis

A selecionadora espanhola confirmou que as 23 jogadoras estão disponíveis, depois de ter incluído Silvia Lloris na convocatória para substituir a lesionada Berta Pujadas. "Conhecemos muito bem Portugal e as suas jogadoras. O que apresentaram no jogo (Paços de Ferreira) era o que esperávamos e, apesar de sabermos que têm variações, estamos concentrados em nós."

"Somos uma equipa com muitas alternativas. Os jogadores que temos fazem-nos pensar em cenários diferentes consoante a evolução do jogo. Também os convidamos a ter esse conhecimento do jogo", sustentou.