Montse Tomé quis resolver a polémica após as alterações feitas ao intervalo do jogo contra a Itália, o início do jogo com menos uma jogadora e o início da reviravolta italiana. "Refiro-me às declarações que fiz no final do jogo. Athenea não tinha a informação adequada para poder falar, mas são coisas que ficam connosco e não seria correto se as colocasse aqui".
Questionada sobre uma possível discussão com Aitana Bonmatí no intervalo do jogo, ela não quis revelar nada sobre o ocorrido. "No final, o balneário é importante, a equipa é importante e o que acontece lá dentro é importante para nós. Aqui somos muito profissionais e muito exigentes, já estamos a pensar na Suécia, para ver como podemos entrar nessa estrutura e a nossa mente tem de estar apenas nisso".
Para o jogo contra as suecas, Tomé está confiante de que não se vão repetir os erros do passado. "Não gostamos que estas coisas aconteçam e, quando acontecem, tentamos adaptar-nos e corrigi-las, e estamos neste momento. As coisas imprevistas acontecem e temos de nos concentrar nas coisas que podemos controlar".
