Mais

Montse Tomé lamenta derrota de Espanha em Inglaterra: "Tentámos de todas as formas"

Montse Tomé, selecionadora de Espanha
Montse Tomé, selecionadora de EspanhaRFEF
Montse Tomé falou a partir da sala de imprensa de Wembley após a derrota sofrida frente à Inglaterra (1-0), que venceu pela margem mínima graças a um golo da avançada Jessica Park, num lance algo infeliz para as espanholas.

Recorde as incidências da partida

La Roja merecia ter vencido, pois teve muitas oportunidades. Salma Paralluelo e Lucia Garcia foram tão ativas quanto irregulares e não conseguiram ultrapassar a guarda-redes Hannah Hampton, que ganhou a batalha pela titularidade sobre a veterana Mary Earps.

"Acho que merecíamos mais. Tentámos abrir o marcador de todas as formas, com duas bolas na trave e 20 remates. A Inglaterra, com pouca coisa, marcou contra nós. Elas atuaram a um nível elevado e a equipa adaptou-se a tudo. Queríamos ganhar e jogámos para ganhar, mas temos uma equipa muito boa à nossa frente. Foi um grande jogo", afirmou Montse Tomé.

A asturiana analisou ainda o jogo: "Jogámos futebol para marcar golos, mas não conseguimos marcar. A responsabilidade é de todos, minha claro. Não vamos encarar isso como um problema, vamos procurar soluções. Em breve vamos jogar contra Portugal, que está a ganhar e vai exigir algo mais de nós. Temos de melhorar e estamos no bom caminho".

"Penso que merecíamos mais, tendo em conta o número de oportunidades no último terço. A equipa começou bem, com ritmo. A Inglaterra passou muito tempo a defender, mas isto é futebol; não marcámos e não conseguimos marcar. Foi um jogo de alto nível", afirmou Tomé durante a conferência de imprensa.