Montse Tomé relativiza a importância do terceiro lugar num grupo que é liderado por Portugal: "A classificação é diferente se olharmos apenas para isso. Somos uma equipa competitiva. As equipas estão a competir cada vez melhor. Mas depende de nós, e será um jogo diferente daquele que vimos contra a Bélgica e a Inglaterra".
A asturiana também considerou a possibilidade de um Campeonato do Mundo ser disputado em território nacional, na melhor das hipóteses em 2039, uma vez que a opção de 2035 foi excluída. "Gostaria muito que a Espanha jogasse um Mundial em casa quando fosse possível, poderíamos ter as melhores jogadoras de todos os países e seríamos uma das equipas que mais luta daria".
Tomé analisou o adversário. "Portugal é uma das equipas que mais varia no seu posicionamento e estrutura e, durante o próprio jogo, isso pode mudar. A Espanha é uma equipa com muitas alternativas e o bom é que, dentro do que esperamos no plano de preparação, sabemos muito bem o que Portugal quer fazer e depois vamos adaptar-nos ao que eles propõem".
A treinadora reiterou ainda a sua confiança na equipa nacional. "A equipa está pronta e ansiosa. Sabemos como os nossos adversários nos podem prejudicar e temos na nossa cabeça como podemos travar Portugal".
Siga o Portugal - Espanha com o Flashscore
