Mais

Proença inicia funções com presença no jogo da Seleção feminina: "O futuro tem de ser delas"

Pedro Proença ao lado de Pascale Van Damme
Pedro Proença ao lado de Pascale Van DammeFPF
Pedro Proença partiu esta quarta-feira em direção à Bélgica para acompanhar o jogo da Seleção Nacional feminina, referente à 2.ª jornada da Liga das Nações, que decorre em Leuven.

Acompanhe as incidências da partida

O duelo entre Portugal e Bélgica assinala o primeiro jogo em que Pedro Proença está presente como o novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). No estádio, o dirigente teve a oportunidade de trocar impressões com a sua congénere da Federação Belga de Futebol, Pascale Van Damme.

"Temos assistido com muita positividade aquilo que tem sido o crescimento das nossas navegadoras. Começamos a sentir também hoje que a portugalidade está nelas. Aquilo que quero como presidente da FPF é dar-lhes as melhores condições para ter um futebol português feminino sustentado, desenvolvido, com planeamento eficaz. Temos a certeza de que num curto espaço de tempo estaremos também a dar cartas no feminino como já fazemos no masculino”, referiu.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

“O futuro tem de ser delas porque há muitos desafios pela frente. Queremos dinamizar e continuar a dar energia positiva. Sabemos das dificuldades que temos, nomeadamente no que diz respeito a infraestruturas e na capacidade de resposta dos clubes para lhes darem boas condições. Tive o cuidado de dizer no meu discurso inaugural que temos de envolver muita gente no investimento necessário se queremos ter um aumento exponencial das meninas que praticam futebol. É um desafio que cabe a todos. A nós FPF, ao governo na sua capacidade de criar infraestruturas e aos municípios no apoio às células essenciais para desenvolver o futebol que são os clubes. Precisamos deles para este grande desafio", sustentou.

A propósito dos primeiros dias como líder da FPF, Pedro Proença assinalou que “têm sido muito motivantes. Os desafios são grandes, é uma nova realidade, a equipa da FPF é muito profissional. As coisas vão correr muito bem, temos uma equipa super motivada e como nós dissemos vamos unir o futebol”.