Mais

Rute Costa: "Medo de falhar não pode retirar a coragem de fazer algo bom contra Inglaterra"

Rute Costa integra convocatória da Seleção
Rute Costa integra convocatória da SeleçãoFPF
As declarações da internacional portuguesa, Rute Costa, em conferência de imprensa, no segundo dia de estágio da Seleção Nacional feminina, de preparação para os encontros frente a Inglaterra (21 de fevereiro) e Bélgica (26), ambos a contar para a Liga das Nações.

Acompanhe as incidências da partida

Primeiro dia de estágio: "Muito bom regressar, ambiente e contexto privilegiados. Todas as jogadoras sentem o peso da responsabilidade de representar o país. É um privilégio, por isso começou tudo bem".

Estreia de Bárbara Lopes: "Falei com ela, desejei-lhe um bom estágio. Todas nós, quando entra um elemento novo, temos sempre uma bagagem de conhecimento a partilhar. Toda a jogadora é bem recebida, porque o sucesso individual é sucesso coletivo. Acredito que será enriquecedor para ela e para o coletivo".

Bilhetes esgotados: "É sempre uma grande notícia para nós. A FPF e toda a gente têm feito um grande trabalho e temos apelado bastante ao público. Felicidade e responsabilidade para fazer um bom jogo perante os nossos adeptos".

Inglaterra: "Sabemos da responsabilidade que temos. Temos uma grande seleção pela frente, mas o medo de falhar não pode retirar a coragem de fazer algo bom e diferente. Estamos sintonizadas. Temos uma grande seleção pela frente. Vamos a jogo para provar o nosso valor e competência".

Os próximos jogos de Portugal
Os próximos jogos de PortugalFlashscore

Qualidades de Inglaterra: "Conhecemos bem a Inglaterra, é uma seleção de grande nível, portanto o conhecimento que cada uma tem é elevado. Vamos preparar o jogo com o intuito de estarmos ao nosso melhor nível. Temos de focar no nosso trabalho. Quando esta seleção está ao seu melhor nível, pode fazer grandes feitos".

Último jogo deu empate: "Não gostaria de dizer olhos nos olhos, mas todas sentimos a responsabilidade deste crescimento. Não acho que devemos olhar para cima ou para baixo. Sabemos das nossas fragilidades e pontos fortes. O mais importante é sermos combativas para tentar sorrir".