Mais

Gordon afirma que sair da seleção de Inglaterra "não era uma possibilidade"

Anthony Gordon esteve em conferência de imprensa
Anthony Gordon esteve em conferência de imprensaPaul Childs / Reuters
O extremo Anthony Gordon, do Newcastle, afirmou que a perspetiva de abandonar a seleção inglesa antes dos jogos da Liga das Nações, contra a Grécia e a Irlanda, está fora de questão, apesar da sua lesão na anca.

A Inglaterra joga contra a Grécia fora de casa esta quinta-feira, seguida pela Irlanda três dias depois, em Wembley, mas nove jogadores - incluindo Phil Foden, Bukayo Saka, Cole Palmer e Trent Alexander-Arnold - foram retirados da equipa do técnico interino Lee Carsley devido a lesões.

Na quarta-feira, o capitão Harry Kane criticou as retiradas, dizendo que o país deve sempre vir antes do futebol do clube.

Gordon foi substituído devido a um problema na anca, durante a vitória do Newcastle por 3-1 sobre o Nottingham Forest, no domingo, para a Premier League.

Questionado sobre o facto de se ter retirado da seleção, o jogador de 23 anos disse aos meios de comunicação britânicos na quarta-feira: "Não, isso não era uma possibilidade."

"Vim aqui para ser avaliado e ver como estava e a equipa achou que me podia ajudar com a lesão. E eles fizeram isso, para ser justo. Fizeram um excelente trabalho, porque comecei logo a treinar. A lesão já passou, até certo ponto. Foi uma lesão que tive há duas semanas e que me afetou um pouco, mas não havia qualquer hipótese de não vir para cá", explicou.

A Inglaterra, que está a tentar subir à Liga A, está em segundo lugar no grupo B2, com nove pontos, depois de ter perdido em casa contra a Grécia. A líder Grécia venceu os quatro jogos disputados até agora.

Siga o Grécia - Inglaterra no Flashscore