Mais

Grande golpe para a Dinamarca: Maehle e Damsgaard falham deslocação a Portugal

Mikkel Damsgaard em ação pela Dinamarca no outono contra a Sérvia
Mikkel Damsgaard em ação pela Dinamarca no outono contra a SérviaPedja Milosavljevic / Sipa Press / Profimedia
O selecionador dinamarquês, Brian Riemer, foi forçado a fazer alterações na equipa dinamarquesa para a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações contra Portugal, uma vez que Joachim Maehle e Mikkel Damsgaard abandonaram a concentração dinamarquesa por razões diferentes, informou a Federação Dinamarquesa de Futebol esta sexta-feira.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

A federação dinamarquesa anunciou esta sexta-feira que Joakim Maehle e Mikkel Damsgaard abandonaram a seleção dinamarquesa.

Felizmente, foram circunstâncias felizes que impediram o lateral-esquerdo de 27 anos, uma vez que a sua mulher está grávida e Maehle vai ficar em casa, em Wolfsburgo, durante o parto.

Joakim Maehle fez os 90 minutos pela Dinamarca na quinta-feira, na vitória por 1-0 contra Portugal em Copenhaga.

Mikkel Damsgaard foi excluído do jogo de quinta-feira em Copenhaga devido a doença e era improvável que estivesse bem para a segunda mão, razão pela qual também deixa a equipa dinamarquesa.

Em vez disso, Victor Kristiansen foi convocado como o único substituto. Assim, a equipa dinamarquesa fica agora reduzida a 22 jogadores.

Para além da possibilidade de se qualificar para a meia-final da Liga das Nações, o resultado contra Portugal também terá impacto na qualificação da Dinamarca para o Campeonato do Mundo: uma vitória coloca a formação no Grupo F, enquanto uma derrota a coloca no Grupo C.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore