Recorde as incidências da partida
Hojlund, que não marcava desde 17 de outubro de 2023, no jogo fora de casa contra São Marino, marcou o único golo do jogo a 15 minutos do fim, quando rematou de primeira para a baliza vazia, após um ataque brilhantemente orquestrado, dando à Dinamarca uma vitória importantíssima antes do jogo da segunda mão, no domingo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Hojlund estava radiante por ter finalmente reencontrado a sua forma de marcar golos pela Dinamarca num jogo de tão grande importância.
"Joguei contra o melhor jogador do mundo, o meu ídolo, e marcar um golo e ser o vencedor do jogo, não podia ser melhor", disse Hojlund.
Após o jogo, Hojlund foi questionado sobre o facto de ter copiado a infame cena de celebração "Siiiu", que Cristiano Ronaldo tornou mundialmente famosa no verão de 2013.
"Foi pelo meu ídolo. Não foi por querer gozar com ele nem nada do género. Ele tem sido muito importante para mim e para a minha carreira futebolística. Pode ser um pouco ambivalente, mas marcar contra ele e contra Portugal é muito importante", explicou Hojlund.
"Lembro-me de ele marcar um livre em 2011, quando estava lá para ver o jogo, e desde então sou um grande fã do Cristiano", disse Hojlund à TV 2 Sport após a vitória por 1-0.