Hato tentou intercetar a bola de carrinho quando Le Normand a intercetou. O jogador de 19 anos só acertou no adversário, o que levou o árbitro Glenn Nyberg a expulsá-lo com um cartão vermelho direto. O selecionador neerlandês, Ronald Koeman, não ficou satisfeito com o cartão vermelho, mas Hato considerou que foi a decisão correta.
"A reação dele foi excessiva, mas achei que foi um cartão vermelho justificado. Eu driblei e recebi um empurrão no último momento. Depois tivemos uma bola divididade, em que lhe acertei em cheio. Eu sabia que era vermelho. A culpa é minha. Se pudesse ter dado a volta à situação, tê-lo-ia feito", disse Hato à imprensa após o jogo.

Erro
O mais jovem centurião da história do Ajax cometeu um erro que custou caro na primeira parte, não conseguindo controlar bem a bola e acabando por perdê-la para Lamine Yamal. A interceção do jovem craque deu origem ao primeiro golo de Nico Williams, o que significa que o erro de Hato teve um custo elevado.
"O meu primeiro toque não foi bom, causou-me problemas. A este nível, um erro destes é letal e é imediatamente punido", admitiu.
Países Baixos e Espanha empataram 2-2 na primeira mão dos quartos de final da UEFA Nations League. A segunda mão será disputad este domingo, 23 de março, no Estádio Mestalla, em Valência.
Hato vai falhar a partida devido a suspensão, assim como Jurrien Timber, do Arsenal, devido a doença. O lateral esquerdo do Aston Villa, Ian Maatsen, foi convocado para substituir Timber.