Mais

Joselu: "Foi uma questão de fé, a equipa fez um grande jogo"

Joselu festeja o golo da vitória contra a Itália nas meias-finais da Liga das Nações
Joselu festeja o golo da vitória contra a Itália nas meias-finais da Liga das NaçõesAFP
O futebol, tal como a vida, é uma montanha russa. José Luis Mato Sanmartín, Joselu (33 anos), sabe-o bem. Depois do golpe emocional da despromoção com a sua equipa, o Espanhol, veio a convocatória para a seleção espanhola. Substituto contra a Itália, De la Fuente fê-lo entrar aos 84 minutos para o lugar de Álvaro Morata. Quatro minutos depois, tornou-se o herói do jogo, ao fazer o golo da vitória e apuramento para a final, aos 88'.

Recorde as incidências da partida

Joselu mostrou-se eufórico perante os meios de comunicação social após a vitória da Espanha sobre a Itália por 2-1, nos Países Baixos.

Golo salvador: "Foi uma questão de ter fé porque a equipa fez um grande jogo. Dominámos a maior parte da segunda parte. Faltava o golo. Fui um pouco desobediente no remate do Rodri, caiu para mim e estava confiante de que não estava em fora de jogo."

Do possível 1-2 para o 2-1: "O futebol tem destas coisas. Quando os golos não contam, não contam. Merecemos a vitória. Estou contente com o meu golo porque estamos numa final para um troféu. A Espanha é sempre uma das favoritas.

Itália e dúvidas sobre De la Fuente: "Fala-se muito. A imprensa fala muito. A Itália é uma das favoritas. Somos justos vencedores".

Possível destino Real Madrid: "Hoje estou a desfrutar muito aqui, com a minha família nas bancadas a ver-me".

Estatísticas finais da partida
Estatísticas finais da partidaFlashscore