Mais

Lamine Yamal avisa Portugal: "Espanha tem um título a defender"

Lamine Yamal em destaque pela Espanha
Lamine Yamal em destaque pela EspanhaRFEF

Depois de ter sido coroado o melhor jogador da meia-final do Torneio das Nações, com dois golos marcados, todas as atenções estão viradas para o extremo antes da final de domingo contra Portugal.

Lamine Yamal (17 anos) participou numa reportagem nos canais da RFEF sobre as suas últimas 24 horas, nomeadamente as da passada quinta-feira, que conduziram à vitória por 5-4 sobre a França.

Antes do jogo, não estava nada nervoso. " Encaro tudo como um jogo normal, falo com os meus amigos. A minha mãe diz-me boa sorte, o que é típico das mães, que não nos magoam. Falo com eles normalmente, nota-se que os amigos nos dizem mais 'boa sorte'. Mas é só um jogo, faço os disparates do costume, agora vou chatear o Samu".

Lamine recordou o golo que marcou contra a França nas meias-finais do último Campeonato da Europa. "É uma recordação muito bonita, tudo o que tem a ver com a seleção nacional neste momento é bonito e ainda mais num jogo contra a França em que tenho essa recordação".

O jogador do Barcelona analisou o estado atual da seleção nacional. "O melhor do futebol é ganhar e que queiram ganhar-nos porque no final estamos a defender um título e a Espanha tem um título a defender, a Liga das Nações. É algo que nos motiva. Antes de irmos ao Campeonato da Europa ninguém nos tinha como candidatos a ganhar o Campeonato da Europa e agora têm-nos como candidatos a tudo. As pessoas perguntam-lhe sobre o Campeonato do Mundo e ainda falta um ano. O difícil é manter esse respeito e, obviamente, ganhar, que é o mais importante. Agora vamos para a final, vamos dar tudo", afirmou após o final da meia-final.